segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMO SE PROTEGER DE PESSOAS INVEJOSAS?


"O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, mas quem consegue suportar a inveja?"


Bom, já vou avisando que conviver com pessoas invejosas é um desafio pra qualquer um. O primeiro passo é não fazer justamente o que essas pessoas querem, que você fique igual a elas: sem nada, frustrado, desanimado, perdido, intimidado pela vida e confuso.

1-Jamais se  descontrole e vá tirar satisfação com elas, gritando, indignado, esquecendo que todos ao redor não tem a mínima ideia do que está acontecendo, o que elas estão vendo é: VOCÊ atacando outra pessoa sem nenhum motivo e do nada, fazendo de você o grande vilão da novela da vida. Saiba que desfazer esse mal entendido só não é impossível porque uma pessoa invejosa é falsa, menti e mentira tem perna curta, e cedo ou  tarde vai aprontar com outro, e com outro... mas isso leva tempo e durante esse  tempo você não vai querer ficar engolindo seco a cara de pau dessa gente e seus AMIGOS defendendo eles ainda e se afastando de você!!Conclusão: nunca se descontrole ou maltrate esse tipo de gente na frente de seus familiares, amigos, pessoas do trabalho, faculdade... nunca faça isso!! as vezes só você esta vendo, mais ninguém, aceite! por um tempo você vai estar só nessa, o melhor que você pode fazer é se PROTEGER, pra não deixar sua vida virar um inferno cheia de fofocas, confusões, tristeza, perder amigos, se prejudicar no trabalho, brigar com o marido, esposa, namorado, namorada enfim...

2-Está de fato sob nosso controle como podemos reagir às pessoas, então, tente ouvir a voz que te diz pra você ter pena dessas pessoas! éh eu disse que era um desafio.
Pode ter certeza que pessoas invejosas  vivem uma realidade muito dolorida, a vida delas é sofrida! São pessoas que estão confusas, às vezes perdidas e por isso sofrendo e não aguentam ou aceitam ver a sua alegria e como tudo dá certo pra você.Se você que está lendo isso não é invejoso, não será impossível você entender como deve ser terrível não ser feliz, não se sentir bem consigo mesmo.

3-Esse é um dos passos mais difíceis. Bico calado quando essas pessoas estiverem por perto! Ter essas pessoas no seu orkut? facebook? Tá louco? Nem pensar, deleta, bloqueia e não fala nada pra ninguém pronto e acabou.
Essas pessoas não podem saber nada da sua vida, somente informações que você não tem como controlar, porque essas pessoas cavucam, reviram a sua vida, alguém vai acabar comentando uma coisa ou outra. Não se preocupe, eles vão saber que você foi para o exterior, que você terminou aquele relacionamento, que você está com outra pessoa, que você comprou isso ou aquilo, não tem jeito algumas coisas vão vazar, afinal de contas você é uma pessoa de sucesso, as pessoas falam de você  ahahahahhhhh
Conclusão: sem abrir a sua boca, você vai mandar uma mensagem bem clara pra essa pessoinha que vai ficar bem sem gracinha, frustradinha, porque gente invejosa trabalha com informação pra mentira dela ficar mais profissional. Se você não der essas informações íntimas que ela precisa ela vai exagerar e mentir, será mais fácil os amigos, o patrão e colegas notarem algo.

4-Mas tudo isso é mais fácil quando a presença dessas pessoas na nossa vida é opcional. E quando você tem que lidar com isso dentro da sua família? Nesse caso ignorar não vai funcionar, isso vai é fortalecer os supostos motivos que esses familiares tem, pra se sentirem humilhados, injustiçados, maltratados por você e te acusarem fazendo com que os que te admiram se decepcionem com você, pensem mal de você, se afastem de você. Nesse caso você tem que tratar essas pessoas com muita paciência, tolerância e ao mesmo tempo firmeza. Você tem que mostrar pra elas que a casa é sua, o carro é seu, o marido é seu, a namorada é sua, que não precisa eles se preocuparem que você mesmo resolve o que fazer depois, se eles vierem comentar algo em relação a sua vida pessoal, aja com frieza e finja que não é importante porque: o que não importante pra você, não será importante pra eles. Infelizmente você não vai poder compartilhar experiencias, aquisições de algo especial pra você, amizades, historias interessantes com essas pessoas. Isso pode gerar um distúrbio psicológico muito grave em você. Você poderá chegar ao ponto de se sentir culpado por:  ser prospero, viver experiencias maravilhosas, comprar algo caro que você gosta, ter um ótimo relacionamento sexual com seu marido... até quando comprarmos algo a mais, que fica lá, sobrando e é seu, você quis comprar mais um... isso trará momentos de tortura e decepção consigo mesmo. E isso é muito triste e confuso. É ridículo você ficar triste porque você esta bem e consegue realizar alguns desejos. Mas quando pessoas invejosas estão ao seu redor e você é ingenuo... é isso que chega a acontecer. Pessoas invejosas nunca ficam felizes por nós, as vezes mostram algum interesse porque só querem saber qual é a parte delas nisso, se ela não tem nada a ganhar com isso, que se dane a sua felicidade então. Falou aí? se liguem!





5 comentários:

  1. Muito bom..realmente vc tem toda razão, é muito dificil conviver com este tipo de pessoa. Ainda mais quando é inevitável. Pior mesmo é ser ingenua e não saber se defender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim nao saber se defender pode causar prejuizo moral, mental e emocional!

      Excluir
  2. Nussss,este post foi escrito para mim...cometi os quatro erros acima e hoje sofro com as consequências!
    Parabéns pelo texto Elen!

    ResponderExcluir
  3. nossa vc e psicologa?muito inteligente.MUITO OBRIGADA QUE DEUS TE ABENÇOE,TE DE MUITA PAZ,E ALEGRIA

    ResponderExcluir